quarta-feira, 9 de maio de 2012

ATENÇÃO "" RADIOAMADOR ""


Atualização no regulamento de radioamador


No mês de janeiro de 2012, a LABRE realizou uma série de encontros com o MINICOM e ANATEL encaminhando reivindicações da esfera administrativa,especialmente sobre prazos de licenciamentos, provas no interior do Brasil, atribuições espectrais e incompatibilidades eletromagnéticas.

Entre as soluções foi proposta a revisão do atual regulamento de radioamador.

A LABRE portanto convoca os radioamadores a enviarem sugestões até o dia 11 de maio de 2012, preferencialmente via a LABRE de seu estado ou ao e-mail:ps7dx globo.com.

O maior interesse ainda é a melhoria nos licenciamentos e ordenamento espectral seguindo planos de banda atualizados da ITU, IARU e suas associações.

É indicado que clubes locais e grupos especializados de radiamadores participem do processo enviando propostas, como os dedicados a modos digitais, repetidoras analógicas ou digitais, links, satélites, praticantes de DX em frequências altas, DX em HF/MF, concursos, expedicionários, experimentadores de novas bandas, comunicados emergenciais, RENER, montagens eletrônicas, APRS, EME, entre outras modalidades.

Elas serão avaliadas por uma relatoria para elaboração de uma proposta unificada LABRE. O radioamador ainda contará com um segundo momento para colaborar coletivamente ou individualmente através de consulta pública a ser anunciada pela ANATEL.


Assessoria de Imprensa LABRE
19 de abril de 2012

ESQUEMA DE INTERFACE PARA ECHOLINK


" Esta interface, muito simples de construir, é usada para as modalidades digitais que usa a placa de som do computador.
 O circuito é simples, usando componentes comuns no mercado, pode ser montado em, ponte de terminais ou placas universais (aquelas cheia de furinhos), O conector para a porta Com  é um DB9 fêmea, os plugs Line In e Line Out da placa de som, deve ser o modelo estéreo e o plug do radio é o modelo mono, faça as conexões e cabos o menor possível, caso não seja possível,  use cabo de áudio blindado para evitar interferências, principalmente em HF, eu usei um cabo de mouse, que estava encostado por aqui, com excelentes resultados. Tenha especial cuidado na montagem do  conector do microfone que é ligado ao radio, identifique antes qual é o pino que aciona o PTT/Grd  e MIC/Grd. Esta interface pode ser usada com o soft MixW, Echolink, WSJT com excelentes resultados."

ARPA - Associação dos Radioamadores do Paraná


Nesse dia 1 de Maio de 2012  o Site da ARPA  

completou 5 anos de publicação na Internet

PARABÉNS  A  ARPA 

Fonte:http://www.arpapr.org.br/

Lançamento KENWOOD TS-990S

NOVO KENWOOD TS-990S



FONTE:http://www.worldwidedx.com/hf-bands-hf-rigs/138703-new-kenwood-ts-990s.html

CONSULTA PÚBLICA Nº 20 Alteração de Regulamento




Aviso de publicação de Consulta Pública do seu interesse

Prezado(a) usuário do Sistema de Consulta Pública da Anatel - SACP,
Informamos que foi publicada no sistema uma consulta de seu interesse:
Titulo:CONSULTA PÚBLICA Nº 20
Assunto:Administração Geral
Tema:Alteração de Regulamento
Prazo:de 08/05/2012 às 14:00:00 até 06/07/2012 às 23:59:59
Clique aqui para visualizar a consulta
Telecomunicação

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO ANEXO À

 RESOLUÇÃO Nº 270, DE 19/07/2001