quinta-feira, 11 de setembro de 2014

 






Já estamos cadastrando comerciantes interessados em adquirir mesas para a Convenção, são apenas 50 mesas a um custo de R$ 200,00 para os dias de eventos. São esperados mais de 500 pessoas em cada dia do evento FENARADIO, visitem o site e baixem o Guia de Informações do evento - Os visitantes da Feira poderão inclusive levar seus equipamentos para negociarem com os expositores nos dois dias do evento.
maiores informações: 
http://cnr.labre-sp.org.br


Exames realizados pela ANATEL na convenção dia 18/10

A aplicação de exames de ingresso e promoção de classes realizados pela ANATEL ocorrerá no dia 18/10/2014 
 Inscrições poderão ser efetuadas exclusivamente no endereço
 https://sistemas.anatel.gov.br/sec/

________VAGAS LIMITADAS ________

Convenção Nacional de Radioamadores da LABRE


Guararema Park Hotel


A LABRE FEDERAL, através da LABRE-SP estará realizando na Cidade de Guararema – SP, de 16 à 19 de outubro de 2014, a 1ª. Convenção Nacional de Radioamadorismo, simultaneamente com a Reunião do Conselho Diretor da LABRE. Pela primeira vez, além das atividades Radioamadorísticas que incluirão Palestras, Workshops, Exposições de Cartões QSLs e Diplomas ativação de Estação Oficial – ZV14LABRE e da Estação Oficial ZV14JOTA durante o Jamboree, Feira de Comerciantes e Free Market, onde todos os visitantes poderão comprar, trocar e vender equipamentos aos expositores, convenção do GDE e da coordenação da RENER-SP, teremos atividades sociais para a família dos Radioamadores. A LABRE-SP estará coordenando a 1ª. Audiência Pública em prol do Radioamadorismo, onde buscaremos ouvir a comunidade e unir a todos em prol de encontramos soluções para tirar nosso Hobby do desconhecimento geral que atualmente nos assola. Será a primeira e certamente quem participar ficará marcado positivamente para sempre. As vagas para a convenção serão limitadas, mas participação no evento será franqueada ao público em geral mediante a aquisição de convites que também serão limitados.
Esperamos encontra-lo por lá.

Marcelo Motoyama – PY2FN
Coordenador Geral
Presidente da LABRE-SP

ABNT E INMETRO APROVAM NORMAS DE CONTENÇÃO DAS RÁDIO INTERFERÊNCIAS VINDAS DOS SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO








A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou no dia 21 de agosto de 2014 a norma ABNT NBR IEC/CISPR 15, sobre "Limites e métodos de medição das radioperturbações características dos equipamentos elétricos de iluminação e similares". Trata-se do reconhecimento e

No mesmo mês o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicou no Diário Oficial da União a Portaria do MDIC/Inmetro número 389 de 25/08/2014 sobre "Requisito Técnico de Qualidade das Lâmpadas de LED com Dispositivos de Controle Integrados à Base", com exigências sobre segurança, eficiência energética e compatibilidade eletromagnética (EMC) baseando-se na CISPR-15. A produção e comercialização destes produtos no Brasil deverão seguir obrigatoriamente os critérios técnicos de EMC. Os prazos e métodos de avaliação serão organizados por meio de um RAC, o Regulamento de
Avaliação e Certificação.

Ambos resultados tiveram direta intervenção da LABRE através do GDE, grupo de Gestão e Defesa Espectral, demandando participação em várias reuniões das comissões de estudos no Comitê Brasileiro de Eletricidade (CB-03) do Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações (COBEI) na cidade de São Paulo, bem como debates e consultas públicas realizadas pelo Inmetro na cidade do Rio de Janeiro.

Todo trabalho foi apoiado pela LABRE São Paulo, além de colaboradores que auxiliam regularmente o GDE para manter atividades institucionais com intuito de reduzir as interferências no espectro eletromagnético.
Conheça e apoie o GDE e a LABRE. Maiores informações em: http://www.radioamadores.org/
nacionalização da consagrada norma internacional CISPR 15, redigida com o intuito de determinar limites de emissividade de lâmpadas, inclusive com a tecnologia LED.