domingo, 30 de outubro de 2011

ANATEL - CONSULTA PÚBLICA




Anatel realiza consulta pública sobre bens apreendidos em ações de fiscalização.

O Conselho Diretor da Anatel aprovou hoje, em sua reunião, a realização de consulta pública para que a sociedade se manifeste a respeito da proposta de norma sobre apreensão, guarda, perdimento e destinação de bens e produtos.

O prazo da consulta será de 30 dias a partir da publicação do aviso de abertura no Diário Oficial da União.

A proposta tem por objetivo regulamentar a destinação de bens e produtos irregulares que caracterizam, viabilizam ou estejam relacionados com a execução de atividades de telecomunicações, radiodifusão ou uso do espectro de radiofrequência.

As alterações propostas estabelecem que todos os bens e produtos apreendidos pela Agência deverão ser controlados por meio de sistema informatizado único e de abrangência nacional, desde a apreensão até a conclusão do processo de destinação, com identificação da localização,situação e do destino de cada bem e produto.

A Agência propõe uma das seguintes destinações aos bens apreendidos:

I - alienação, mediante leilão;

II - doação a entidades sem fins lucrativos declaradas de utilidadepública federal, estadual ou municipal;

III - incorporação;

IV - destruição, excepcionalmente, atendidos os requisitos da necessidade, adequação, proporcionalidade e razoabilidade;

V - restituição ao fiscalizado, caso, mediante decisão judicial ou administrativa, não seja reconhecido o perdimento de bens e produtos para a Agência.

Assessoria de Imprensa - ANATEL