quinta-feira, 3 de novembro de 2011

História da emissora de Rádio mais antiga de Jundiaí


DIFUSORA, A RÁDIO MAIS TRADICIONAL DA REGIÃO

Fundação aconteceu no dia 24 de junho de 1946

Conheça toda a história da emissora

Fundada no dia 24 de junho de 1946 pelo Círculo Operário Jundiaiense, a Rádio Difusora é a mais tradicional emissora de ondas médias da região e uma das mais antigas em atividade no Brasil. A Rádio Difusora completa 64 anos. Ela foi fundada durante o governo do marechal Eurico Gaspar Dutra. Era prefeito de Jundiaí na ocasião, Vasco Antônio Venchiarutti e o cardeal de São Paulo, Dom Carmelo de Vasconcelos Mota, participaram da solenidade de inauguração.

Seu primeiro estúdio foi situado na Rua Barão de Jundiaí, 394. E a antena transmissora foi instalada no alto da Vila Progresso, e era ainda de madeira. A Difusora transmitia na época com 100 watts de potência, seu prefixo de identificação era ZYE6 e seu horário de funcionamento era das 9 às 22h30.

Na época o seu diretor era o padre Otávio de Sá Gurgel. A difusora surgiu como a “Voz do Operário de Jundiaí” e seu objetivo então era se comunicar com os trabalhadores de Jundiaí.

"Com 64 anos de história, A Difusora é uma rádio moderna e está sempre atualizada às tendências e novas tecnologias".

Leia mais :
http://www.radiodifusorajundiai.com.br/historia.asp

Atenção candidatos a exames em Indaiatuba

Local do exame do dia 05/11/2011 em indaiatuba - SP

Prezado candidato
O exame da LABRE-SP durante a fenarcom será realizado as 09:00hs no endereço abaixo:
" chegar com uma hora de antecedência "

EMEB VICENTE BERNARDINETTI

AV. ALMIRANTE TAMANDARÉ, S/Nº

CIDADE NOVA

INDAIATUBA, SP


Exibir mapa ampliado

NOVO PRESIDENTE DA ANATEL





Terça-feira, 1 de Novembro de 2011

João Rezende é nomeado presidente da Anatel.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, nomeou João Batista de Rezende para exercer o cargo de presidente do Conselho Diretor da Agência, com mandato até 5 de novembro de 2013.

O decreto de nomeação foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU).João Rezende é membro do Conselho Diretor da Anatel desde 2009. Mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, formou-se em 1988, também em Economia, na Universidade Estadual deLondrina.

Foi chefe de gabinete do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Entre 2005 e 2006, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado(Abrafix).

Presidiu a Sercomtel e a Companhia de Desenvolvimento de Londrina (PR), cidade onde foi Secretário de Fazenda e diretor financeiro da Cohab.

Atuou como economista no Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e foi diretor financeiro da Fundação Paulista de Educação e Tecnologia. Atuou ainda, como consultor e professor de pós-graduação.



Assessoria de Imprensa - ANATEL