quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dica de um veterano de guerra do Vietnan (queimaduras)


Excelente dica em caso de queimaduras por vapor,óleo quente,fogo,e qualquer outro tipo de queimaduras.
Mantenha sempre 1 kILO de farinha de trigo guardada em sua geladeira.
Caso venha sofrer algum tipo de queimadura , coloque a farinha gelada no local da queimadura por 10 minutos, após 10 minutos a dor passará e não ficará bolhas.
OBS: Lembre de por a parte queimada diretamente na farinha, não enxague
em água fria primeiro, após 10 minutos simplesmente limpe com um pano seco e macio.

Diz ele que no Vietnam, um camarada estava incendiado, e no pânico, os camaradas jogaram um saco de farinha nele todo, o que apagou o fogo.. bem, isto não só apagou o fogo, mas ele não teve nem sequer um bolha!!!!

Esta semana foi me meter na cozinha e fritar batatas e como um méro cozinheiro ao colocar as batatas no óleo quente sem enxuga-las espirrou óleo para todo lado, principalmente em meus dedos,mais do que depressa fui passar pasta de dente para aliviar.
Foi quando minha esposa me mandou colocar trigo gelado na queimadura, achei meio sem nexo mas a dor foi sumindo e nem ficou marcas.


Taí a dica e boa sorte PY2JV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário