segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Crise economica afeta Radioamadores em Portugal

A comunidade de Radioamadores em Portugal sofre com os problemas da crise econômica e continua desligando suas repetidoras e seus link´s via Echolink.

O Radioamador Português Miguel Andrade CT1ETL disse:

¨Devido aos problemas sofridos com a economia em Portugal nós Radioamadores estamos pagando caro e somos obrigados a desligar nossos equipamentos afetando toda a comunidade Radio amadoristica¨.

Todas as repetidoras e link´s via internet utilizando o Echolink localizados em São Mamede, bem próximo da Espanha, foram desligadas e ainda não existe um período para a volta das atividades destes sistemas.
Uma das razões para o desligamento de todas essas repetidoras deve-se a falta de apoio financeiro para que tudo funcione perfeitamente.

Abaixo você confere a lista de repetidoras que foram desativadas:

- RV53; Tx Rep.145,6625 MHz; Tom 123,0 Hz; CQ0VPG; Associação de Radioamadores do Ribatejo (ARR).

- RU680; Tx Rep. 438,5000 MHz; D-Star; CQ0DSM; Rede dos Emissores Portugueses (REP).

- RU700; Tx Rep. 438,7500 MHz; Tom 67,0; CQ0UPG; Associação de Radioamadores do Ribatejo (ARR).

- RU742; Tx Rep. 439,2750 MHz; Tone 67,0; CQ0UPA – Conectada ao Echolink; Associação de Radioamadores do Ribatejo (ARR).

- Echolink CS5GPG; 434,7625 MHz; 67,0 Hz; Liga de Amadores de Rádio Transmissões (LART).

Com o patrocínio da Rede Portuguesa de Echolink o Radioamador Jaime Pinheiro, CT2GPZ, gerente técnico e mantenedor destes equipamentos, atualmente mantém contatos com empresas que possam patrocinar a manutenção financeira destas repetidoras para que tudo possa voltar a funcionar novamente sob um custo de operação viável e com mais sustentabilidade no futuro próximo.

Os trabalhos em prol do Radioamadorismo em Portugal continuarão e até agora não é possível prever uma data de reativação dos repetidores e sistemas via internet listados acima.


Mauricio Beraldo PY4MAB
Py4mab@amsat.org
http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/

Nenhum comentário:

Postar um comentário