sexta-feira, 17 de setembro de 2010

JUNDIAI E REGIÃO - Domingo é dia de solidariedade no Parque da Cidade



No domingo, dia 19, o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (Grendacc) realizará a “Caminhada Pela Vida – Exercite a Solidariedade”, no Parque da Cidade, das 8 às 17 horas. O evento tem apoio da DAE, Parque da Cidade e Prefeitura de Jundiaí.
Às 8 horas, os participantes farão uma concentração na Praça Por do Sol e lá receberão orientações de profissionais, farão alongamentos e aquecimentos para iniciarem a caminhada às 9 horas, que será por toda a ciclovia do parque. Durante o percurso, os participantes também farão atividades recreativas.


No decorrer do dia, próximo à Lanchonete 1, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá medidas educativas relacionadas à prevenção de hipertensão e diabetes, câncer de mama e bucal, atividades lúdicas do Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista e orientação e escovação supervisionada.


As atividades culturais também serão realizadas no evento. No Palco Principal, próximo às quadras poliesportivas, shows, músicas e danças farão a alegria dos frequentadores do Parque da Cidade.


A solidariedade também pode ser praticada através da compra da camiseta do evento, por R$ 18,00. As camisetas serão vendidas próximo à Praça Por do Sol e também podem ser adquiridas no Bazar Permanente da instituição. A verba arrecadada com a venda será destinada para as obras de ampliação do Grendacc.

O Parque da Cidade fica na Rod. João Cereser, km 66 – Telefone (11) 4522-0499). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com Cleber da Cruz, no telefone (11) 4815-8440.

Medula óssea

No dia 2 de outubro, das 10 às 16 horas, o Grendacc realizará em sua sede a Campanha de Doação de Medula Óssea. A DAE vai auxiliar a campanha com frases de incentivo à doação impressas nas contas de água. Mais informações sobre a campanha estão nos sites www.grendacc.org.br e www.ameo.org.br. O Grendacc está localizado na Rua Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí.

PMJ

Um comentário:

  1. O candidato a Deputado Estadual Bruno Covas criou um movimento para criar um cadastro de doadores de medula óssea. O movimento foi criado dentro da Assembléia, onde se encontra a equipe do Hospital do Câncer de Barretos e conta com o apoio da Ordem Demolay, colhendo sangue e preenchendo os dados para integrar o Registro de Doadores de Medula (Redome).
    Para quem quiser saber mais informações é só acessar o link:

    http://bit.ly/biBAEg

    ResponderExcluir