quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

NÃO PARA DE CHOVER " JUNDIAÍ ESTA EM ESTADO DE ALERTA"


O saldo das chuvas acumuladas de janeiro são preocupantes na Região. Uma mulher morreu em Francisco Morato e mais de 100 casas foram invadidas pela água naquela cidade. Três bairros de Campo Limpo Paulista foram alagados e a unidade de tratamento da Sabesp interrompeu o trabalho, ocasionando o racionamento de água.
Dez famílias de Itatiba tiveram de deixar suas casas.Os trens da linha 7 Rubi (Luz - Jundiaí) pararam de funcionar por mais de 10 horas por causa de alagamentos e deslizamentos. As administrações municipais dizem não ter o que fazer para conter a força da natureza. Em Jundiaí, até a noite de ontem, não haviam registros de ocorrências devido às chuvas.
Morato teve uma morte - Uma das cidades mais castigadas da região foi Francisco Morato. Lá foi registrada a morte de uma mulher que foi soterrada durante a noite de anteontem. Outros deslizamentos de menores proporções e o alagamento de mais de 100 residências tomaram conta das equipes de socorro da cidade.
De acordo com a assessoria de imprensa daquela cidade, outras pessoas estavam na casa do Jardim Olga na hora do deslizamento. A mulher ficou mais de três horas sob os escombros. O bairro é o de maior risco de deslizamentos já que é composto de morros e encostas. O alagamento das 100 moradias foi registrado no Jardim Alegria.
Neste ponto, que é de ocupação irregular, passa um córrego que, com a quantidade de chuvas dos últimos dias, transbordou. A Prefeitura de Francisco Morato não tem dados sobre quantas pessoas foram atingidas pelas águas, nem quantos estão desabrigados ou em condições de risco. As equipes da Defesa Civil, até o final da tarde de ontem, não haviam finalizado a avaliação da cidade.
Fonte: PortalJJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário