sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Polícia lacra rádio pirata em Jundiaí

A Polícia Civil lacrou nesta quinta-feira uma rádio pirata que funcionava em Jundiaí. Os equipamentos potentes levavam o sinal para várias cidades da região.
Com sinal forte, a rádio chegava a ser ouvida em seis cidades da região. Ela também tinha uma programação comercial com cerca de trinta clientes.
Ela funcionava em uma pequena sala. Dois micros cuidavam de toda a programação. Depois que a polícia chegou, o locutor tirou a rádio do ar.
Logo depois tocou o telefone, uma ouvinte queria saber por que a rádio estava fora do ar. Depois de quase 1 hora chegou o dono da rádio. E disse que não era o único dono. Miguel da Silva apresentou alguns documentos que não autorizavam o funcionamento da rádio.
Para evitar que a polícia descobrisse que a rádio era pirata, o estúdio mudava de endereço com frequência. No local descoberto pela polícia a rádio estava há pouco mais de um mês. Só o transmissor ficava no mesmo local.
Em 2008, 1.252 rádios piratas foram lacradas em todo o Brasil. Na grande São Paulo, só neste ano, 75 rádios foram tiradas do ar. No interior, 146 rádios foram fechadas. No ano passado foram 105. Um aumento de 39%.
A polícia procurou, mas não encontrou o transmissor da rádio de Jundiaí. Jair Vicente da Silva e Miguel da Silva, donos da rádio, foram detidos e liberados. Eles vão responder o processo em liberdade. Os equipamentos foram levados para pericia técnica. A rádio continua lacrada.

Fonte: TVTEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário