terça-feira, 1 de setembro de 2009

Circuito das Frutas se prepara para a 1ª Fruit

Com o objetivo de contribuir com o aprimoramento da produção, apresentar tecnologias de processamento de última geração, oferecer serviços essenciais para o comércio, importação e exportação de produtos, aperfeiçoar os mecanismos de transporte e gerar negócios diretos a produtores e processadores, acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, de 8 a 10 de setembro, a 1ª Fruit & Log Feira Internacional de Frutas e Derivados, Tecnologia de Processamento e Logística. Jundiaí e as demais cidades da região que compõem o Circuito das Frutas estarão presentes em um estande de cerca de 70 metros quadrados, a convite do Instituto Brasileiro de Frutas – Ibraf.Na manhã desta terça-feira (01), o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Jorge Yatin, realizou a última reunião com produtores e representantes das cidades do Circuito, para discutir os detalhes finais da participação no evento. Dadas as circunstâncias da data da feira, nem todas as cidades poderão participar com as suas frutas típicas. É o caso de Jundiaí, conhecida como a terra da uva, mas que só se fará representar pelo morango. Mesmo assim, a variedade de espécies que os produtores levarão vai garantir uma participação destacada do setor.
A Fruit & Log vai ampliar as oportunidades de produção, logística, distribuição e negócios de toda a cadeia de frutas, legumes, verduras e seus derivados. Assim, muitas cidades do Circuito estão empolgadas com a possibilidade de mostrar seu potencial na produção em grande escala de derivados das mais diversas frutas. Tendo em vista os perfis dos visitantes, (supermercados, hortifrutis, iImportadores, exportadores, distribuidores, processadores, produtores, iindustriais, restaurantes, hotéis, lanchonetes, dentre outros), a expectativa de encadear grandes negócios é muito grande entre os expoositores.

Turismo rural

Durante os dias da feira, os visitantes terão a oportunidade ainda de conhecer e participar do roteiro turístico do Circuito das Frutas. A agência de viagens responsável pelos pacotes oficiais do passeio estará presente. A proposta é: três dias no pavilhão e um no campo. Assim, a visitação aos estandes acontecerá na terça, quarta e quinta-feiras. Na sexta, acontece o passeio, saindo de São Paulo e trazendo os turistas para fazer o roteiro completo.
Composto de dois roteiros, a escolher – Itatiba/Louveira/Valinhos ou Itupeva/Itatiba –, o passeio inclui visita aos sítios centenários e às propriedades de uva, morango, caqui, pêssego, goiaba, figo, acerola, entre muitas outras. No roteiro estão incluídas passagens por paisagens bucólicas, com animais e muito verde. Durante os passeios, é possível colher as frutas diretamente no pé e provar comidas, doces e bebidas produzidas na região, que são um atrativo à parte, com destaque para as compotas, licores, vários tipos de mel e vinhos artesanais.
Os visitantes conhecem propriedades com apiários e orquidários, provam vinhos e bebidas produzidas artesanalmente e sentam na varanda para bater um papo com os donos das propriedades, que sempre têm algo curioso e interessante para contar. O pacote inclui transporte, alimentação e os passeios.


Fonte: PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário